Oi começa processo para venda de telefonia móvel

A informação foi divulgada por Angel Villa, vice-presidente da Telefônica, durante uma conferência voltada para o segmento de telecomunicações
Luiz Nogueira14/11/2019 16h38, atualizada em 14/11/2019 17h08

20190930121650-1800x1080

Compartilhe esta matéria

Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Durante a conferência European Technology, Media and Telecoms, realizada em Barcelona na última quarta-feira (13), Angel Villa, vice-presidente da Telefônica, declarou que a Oi iniciou o processo para uma possível venda de sua operação de telefonia móvel.

Villa também disse que a Telefônica pretende avaliar os ativos da empresa para uma possível aquisição. O Brasil é um mercado bastante importante para a Telefônica, já que a companhia obtém quase um quarto de sua receita global. Ao comentar sobre essa questão, Villa declarou que “isso pode ser uma situação interessante onde pode haver sinergias”.

Rumores sobre a venda da companhia vêm aumento nos últimos tempos devido a problemas para se manter operando. Rodrigo Abreu, vice-presidente de operações da Oi, disse que a venda da empresa “não faz parte do nosso plano de curto prazo e não dependemos da venda da operação móvel para realizar nosso plano de investimentos”. Mesmo assim, a operação de venda parece estar prestes a começar.

Via: Exame

Luiz Nogueira
Editor(a)

Luiz Nogueira é editor(a) no Olhar Digital