Atualmente, os celulares marcam novas tendências no mundo da tecnologia, praticamente toda semana eles trazem algo de novo ao mercado e à comunidade de usuários. Agora, é a vez da Motorola e de seus celulares premium, que estão fora do mercado há um bom tempo.
A empresa está lutando novamente para ter um lugar na dura concorrência de smartphones. Depois de concentrar todos os seus esforços em celulares de médio e baixo alcance no últimos anos, agora a Motorola deseja retornar ao ramo de smartphones premium, já no ano que vem.
A estratégia da empresa, de propriedade da Lenovo, tem sido atacar o mercado intermediário. O Moto Z4, por exemplo, traz configurações acima da média em relação aos outros produtos da companhia em 2019, mas usa o processador Snapdragon 675, enquanto os principais celulares das rivais trazem o potente Snapdragon 855 ou outros de faixa semelhante de desempenho.
A chegada do dobrável Motorola Razr 2019 parece trazer uma nova era para a marca, a partir do ano que vem. Durante o Qualcomm Snapdragon Summit, evento que acontece no Havaí e tem cobertura do Olhar Digital, a Motorola adiantou que deve usar o novo chipset Snapdragon 865 em seus próximos aparelhos, com direito a opção com 5G.
Motorola says the new #MotorolaRAZR is the start of a return to premium.
“Thanks to the new technologies announced today, we’ll have new premium products to announce in early 2020”.
Also, expect to see new 5G devices on mMwave and Sub6 globally early 2020. #snapdragonsummit pic.twitter.com/97fBRqLxGl
— Nirave å°¼æ夫 (@nirave) December 3, 2019
Ainda não se sabe se o retorno ao mercado premium será com um celular para a linha Z. De qualquer forma, a notícia é bem animadora para os fãs da Motorola.
Via: Android Police