MIUI ganha novo formato para telas de aplicativos recentes

Ao invés da forma anterior, com apps posicionados em formato 2x2, eles vão aparecer horizontalmente
Redação28/10/2020 16h06, atualizada em 28/10/2020 16h40

20200630042929

Compartilhe esta matéria

Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

A Xiaomi tem conquistado cada vez mais espaço no mercado de smartphones e adota o MIUI, baseado no Android, como seu sistema operacional. Se no MIUI 10 a empresa lançou uma tela de aplicativos recentes com um formato de 2×2. Agora, no MIUI 12, a chinesa está adicionando outra opção, com todos os aplicativos posicionados na horizontal.

Em seu canal no Telegram, o @Xiaomiui compartilhou imagens da nova disposição. Além disso, foi revelado quais são as atualizações que chegam na versão MIUI Launcher Alpha v4.21.0.2425-10261728. Entre elas estão a correção de bugs, a otimização do problema de congelamento de aplicativos e ajuste de animações.

ReproduçãoMIUI 12 vai ganhar nova tela de aplicativos recentes. Foto: @Xiaomiui

Como visto na imagem, o usuário terá a possibilidade de “organizar itens em recentes”, com a opção antiga, em formato 2×2, e a nova, em rolagem horizontal. O formato é o utilizado em outros smartphones, como OnePlus e seu OxygenOS e os modelos da série Galaxy, da Samsung.

Ao acessar a tela de aplicativos recentes, o usuário pode mover para os lados para acessar o app que tenha interesse e um deslize para cima é o suficiente para fechá-lo. Ao manter pressionado, é possível acessar as configurações do aplicativo.

O recurso ainda está em fase de teste e, apesar de já ser possível tê-lo com um APK, ele ainda pode não funcionar completamente. De forma oficial, a nova tela de aplicativos recentes deve ser disponibilizado em uma atualização futura do MIUI 12.

Carregador sem fio da Xiaomi carrega bateria em 19 minutos

A Xiaomi revelou no último domingo (18) o seu novo carregador sem fio com 80 watts de potência em funcionamento. A solução impressiona pelo fato de conseguir carregar uma bateria de smartphone de 4.000 mAh em apenas 19 minutos. A capacidade também é muito maior do que a maioria dos smartphones atuais pode suportar.

Em um vídeo publicado na sua conta global do YouTube, a fabricante informa que o teste foi realizado em um Mi 10 Pro “modificado”. Em cargas ainda mais rápidas, o carregador foi capaz de encher 10% da bateria em um minuto; em oito minutos, ele entrega 50% da capacidade, ou 2.000 mAh.

Via: XDA Developers

Colaboração para o Olhar Digital

Redação é colaboração para o olhar digital no Olhar Digital