A Microsoft está refinando o design do painel inicial do Xbox One e removendo o assistente digital Cortana. A empresa começou a experimentar o que descreve como uma “interface de usuário simplificada”, que inclui acesso mais rápido aos títulos do Xbox Game Pass, ao serviço Microsoft Mixer, à Xbox Community e à Microsoft Store.
“Com este novo projeto experimental de Home, a primeira coisa que você notará é que substituimos as Twists no topo por botões separados que lançam suas experiências de jogo” explica Bradley Rossetti, chefe do programa Xbox Insider na Microsoft. “Ouvimos seu feedback e estamos continuando o trabalho de melhorar a experiência de jogo”.
A mudança deve facilitar o acesso a jogos usados com frequência, que agora aparecem na tela inicial. Por enquanto, a Microsoft está testando isso no Xbox Insiders em busca de feedback enquanto a ferramenta não é lançada. O painel já foi ajustado várias vezes desde o lançamento do console, sempre com a Microsoft alegando que estava em busca de melhorar a experiência do usuário.
Na atualização que será lançada agora, a Microsoft também está removendo a Cortana, e está migrando para assistentes baseados em nuvem, o que significa que “você não pode mais falar com a Cortana por meio do fone de ouvido”. Ainda será possível ligar um Xbox One usando a “habilidade” Xbox da Cortana no iOS, Android ou Windows.
A Microsoft tem um novo foco para a Cortana em mais cenários relacionados a negócios, e a empresa está trabalhando para torná-la melhor em manter conversas. Recentemente, a empresa desvinculou a assistente das buscas na Atualização do Windows 10 de maio de 2019, e agora está trazendo a Cortana para a Microsoft Store como um aplicativo separado.
Via: The Verge