Louis Vuitton lança protetor facial de luxo contra a Covid-19

Capaz de mudar de cor em contato com o sol, acessório conta com uma faixa de cabeça elástica para se adaptar em qualquer formato de cabeça; preço não foi revelado
Flávio Pinto15/09/2020 21h08, atualizada em 16/09/2020 11h56

20200915061219

Compartilhe esta matéria

Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email


Mesmo com o avanço nos testes de algumas vacinas contra a Covid-19, os cuidados com a higiene e o distanciamento social ainda devem ser colocados em prática por tempo indeterminado. Pensando nisso, a grife Louis Vuitton lança um acessório para proteger os fashionistas de plantão: um protetor facial próprio, o LV Shield.

Sabendo que o mercado de máscaras faciais de luxo já está bastante aquecido, a grife francesa deu um passo a frente da concorrência e desenvolveu a peça considerando “estilo e proteção”, conforme anunciou via um comunicado à imprensa especializada.

Segundo o anúncio, o LV Shield muda de cor em contato com o sol — protegendo o usuário da radiação ultravioleta (UV) — e conta com uma faixa de cabeça elástica para se adaptar em qualquer formato de cabeça. Ao alocar a “viseira” para cima, como bônus, você ainda ganha um estiloso boné.

louis-vuitton-face-shield.pngCor do escudo muda em contato direto com o sol para proteção do usuário. Créditos: Divulgação

O preço do acessório ainda não foi divulgado, mas, considerando os adornos dourados e a logomarca da Louis Vuitton nos seus arredores, presume-se que o valor será bastante salgado. O LV Shield começará a ser vendido pelo site da grife e em lojas selecionadas a partir do dia 30 de outubro.

Moda na pandemia

Em abril deste ano, a Louis Vuitton integrou um time universal na fabricação de equipamentos e outros acessórios adereçados aos profissionais de saúde que estão na linha de frente da pandemia. Além disso, a marca anunciou que segue doando aventais de hospitais para seis centros de saúde em Paris, na França.

O protetor facial da grife francesa é somente mais um exemplar de como as marcas de moda estão adicionando o “novo normal” nas suas coleções.

Ainda neste semestre, um relatório da Lyst, plataforma de consumo fashion, surpreendeu a apontar que o item do mercado mais cobiçado do momento era uma máscara estampada, no valor de R$ 3 mil, da marca Marine Serre. Grifes como Off-White, Chanel e Burberry também se inseriram no “mercado da pandemia” com a adesão de máscaras luxuosas em seus acervos, com valores que giram entre 90 a 95 euros (por volta de R$ 600).

Via: CNN 

Analista de SEO

Flávio Pinto é analista de seo no Olhar Digital