LG anuncia nova geração de fones autoesterilizantes com cancelamento de ruído

Fones Tone Free FN7 contam com luz UV dentro do case carregador, que eliminam bactérias da superfície do dispositivo
Renato Santino28/10/2020 01h09

20201027101712-1920x1080

Compartilhe esta matéria

Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

A LG continua apostando na tecnologia de fones sem fios autoesterilizantes. A empresa atualizou a linha Tone Free, que conta com um case de recarga que também emite luz UV para eliminar micro-organismos, com o modelo FN7, que conta com cancelamento ativo de ruído para abafar o barulho externo.

Os fones da LG contam com três microfones que captam o som externo; a partir daí, o equipamento é capaz de emitir a frequência oposta para os canais auditivos do usuário, abafando os ruídos sem precisar aumentar demais o volume. A LG promete que sua tecnologia consegue anular os sons externos “quase completamente”.

O uso da função tem seu ponto negativo, no entanto. A LG diz que, enquanto o cancelamento ativo está desligado, os fones contam com uma autonomia de 7 horas de uso; quando o recurso está ligado, no entanto, a autonomia cai para 5 horas.

O case com luz UV também funciona como carregador, como é a regra para qualquer fone de ouvido dessa modalidade totalmente sem fios. Quando a caixinha é incluída na equação, o total de horas de uso sobe para 15 horas com o cancelamento de ruído e 21 horas sem, o que significa que ela comporta duas cargas completas. O acessório também conta com um LED externo para monitorar o nível de bateria.

Em relação ao áudio, a LG destaca que o fone foi produzido em parceria com a companhia de áudio Meridian, que tem colocado seu nome nos produtos de áudio da coreana, para “recriar um palco sonoro realista que simula a experiência de ouvir alto-falantes reais enquanto entrega vocais com qualidade perfeita”, diz a empresa.

O FN7 começou a ser vendido na Coreia do Sul pelo preço sugerido de 219 mil wons coreanos, que equivalem a cerca de R$ 1.100. A LG diz que o produto será distribuído também no restante da Ásia, na Europa e na América do Norte até o fim do ano. Ainda não há previsão para o Brasil.

Renato Santino é editor(a) no Olhar Digital