A Aliança para Criatividade e Entretenimento (ACE) anunciou que conseguiu uma grande vitória na luta pela privacidade e contra a pirataria, desativando os serviços de compartilhamento de arquivos Openload e Streamango nesta quinta-feira (31). Segundo a ACE, o conteúdo do Openload representava 72% dos 50 principais sites ilegais de transmissão de vídeo no mundo.
“Durante anos, essas duas operações piratas falharam em tomar medidas significativas para impedir a disseminação ilegal do conteúdo, prejudicando criadores e enganando consumidores”, disse Charles Rivkin, presidente da Motion Picture Association e da ACE.
A ACE ainda disse que os operadores por trás dos serviços de distribuição de conteúdo pirata, além de não operarem mais o Openload e o Streamango, terão que pagar uma multa significativa à Aliança.
-> Do Torrent ao IPTV: como a pirataria está mudando de forma
-> IPTV é legal? Entenda a tecnologia que permite ver TV pela internet
Entre os membros da ACE estão Amazon, BBC Worldwide, Sony Pictures, Grupo Globo, HBO, Netflix, Paramount, Walt Disney, Warner Bros, Lionsgate e outras. A ACE deixou claro que eles estão apenas começando a repressão à pirataria.
“A ACE está comprometida em proteger o mercado jurídico de conteúdo criativo por meio de uma variedade de táticas legais e operacionais – e este é um grande passo em direção a esse objetivo”, disse Rivkin.
Via: CordCutters