O Instagram estreou um novo recurso para ajudar criadores de conteúdo – inicialmente com foco em bem-estar. A aba Guias trará informações confiáveis, recomendações e dicas úteis em formato especial para ser consumido na própria plataforma.

“Sabemos que muitas pessoas estão em dificuldades devido à pandemia da Covid-19, e por isso estamos nos concentrando primeiro nos Guias de conteúdo de bem-estar. Ajudaremos os criadores de conteúdo a se conectar com organizações especialistas para compartilhar recursos durante este período, incluindo dicas de como cuidar do seu bem-estar, preservar a conexão com as outras pessoas ou lidar com a ansiedade ou o luto”, afirma o Instagram.

publicidade

Instagram/Divulgação

O primeiro criador a experimentar o recurso no Brasil é o Instituto Vita Alere (@vitaalere), formado por especialistas e doutores em prevenção e posvenção do suicídio. Os outros parceiros são a Fundação Americana para Prevenção do Suicídio (@afspnational), Heads Together (@heads_together), klicksafe (@klicksafe), Headspace (@headspace_aus), Deepika Padukone (@deepikapadukone), SudahDong (@sudahdong) e e-Enfance (@eenfance).

No Guia, o usuário encontrará publicações e vídeos selecionados pelo criador, que poderão fazer link com a publicação original (para mais conteúdo). Os posts nesta aba também poderão ser compartilhados por story ou Direct.