O Google quer que a pesquisa seja o centro de tudo o que você faz. A empresa procura fazer com que seu mecanismo de busca seja o ponto principal para todo o conteúdo da web, e agora, foca nas pesquisas por registros médicos e assitência médica.
David Feinberg, recentemente nomeado chefe da iniciativa Google Health, alinhou os planos para facilitar a pesquisa de prontuários médicos e melhorar a qualidade dos resultados de buscas focadas em saúde no Google e também no Youtube.
“Imagine uma barra de pesquisa em cima do seu RES (registro eletrônico de saúde) que não precisa de treinamento ou instruções”, disse Feinberg durante conferência de saúde da HLTH em Las Vegas, na semana passada. De acordo com ele, a barra de pesquisa vai permitir que médicos encontrem resultados diretos daquilo que pesquisaram. Por exemplo, um doutor pode simplesmente digitar o número ’87’ e terá resultados detalhados de pacientes com 87 anos, que sofrem de determinada doença.
Ainda não está claro em qual etapa está o processo, mas tudo indica que a empresa está criando uma página de destino separada, semelhante ao o que faz com o Google Flights, mas especificamente para pesquisas em saúde.
Veja a fala de Feinberg durante a conferência de saúde da HLTH:
Feinberg foi contratado no fim do ano passado, para gerenciar a área de saúde do Google. A empresa não é a única que está investindo na área. Facebook, Apple e Amazon anunciaram iniciativas importantes na indústria médica, que tende a crescer cada vez mais entre as gigantes da tecnologia.
Via: The Next Web