Hoje, durante um evento sincronizado com o eclipse solar do hemisfério norte, o Google anunciou oficialmente a Android 8.0, a nova versão de seu sistema operacional, chamada de Oreo. O anúncio foi feito exatamente da maneira como a empresa disse que faria, e o nome é exatamente aquele que ela já vinha dando vários indícios de que seria. 

Segundo o The Verge, a empresa aproveitou a oportunidade também para revelar a estátua do bonequinho da nova versão – cada versão nova do sistema recebe uma nova estátua na sede da empresa. De acordo com o site, a estátua é estilizada com uma capa para parecer um super-herói. O anúncio pode ser visto abaixo:

publicidade

Como de costume, os primeiros celulares a receber a atualização serão os Pixel, Pixel XL e os aparelhos da linha Nexus, todos feitos pelo Google. Dispositivos que tenham versões mais puras do Android – como costuma ser o caso dos da Motorola – devem receber a novidade em seguida. 

publicidade

Mesmo que seu celular não receba a nova versão, no entanto, há alguns bons motivos para se empolgar com ela. Ela deve trazer algumas novidades para deixar todos os celulares do sistema mais seguros, rápidos e eficientes em termos de bateria.