Google Play começa a vender audiolivros no Brasil

Redação24/07/2018 15h30, atualizada em 24/07/2018 15h52
20180724124821

Compartilhe esta matéria

Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Em janeiro, o Google começou a vender audiolivros através da sua loja de e-books, o Google Play Livros, em diversos países. Nesta terça-feira, 24, a empresa anunciou a chegada dos livros em áudio ao Brasil.

A princípio, são mais de 2.500 livros com narração distribuídos pelas respectivas editoras através do aplicativo. O Google Play Livros está disponível para Android, iOS e também na web, para PC, e se mantém sincronizado em todos os dispositivos.

Isto signfica que você pode começar a ouvir um audiolivro no celular e depois continuar de onde parou pelo PC, por exemplo. A interface do app é semelhante à de um player de podcast, como o próprio app de podcasts do Google.

Vale lembrar que o aplicativo separa livros digitais “normais” de audiolivros, de modo que o usuário deve prestar atenção a qual versão está comprando. As narrações são de responsabilidade das editoras, e não do Google.

Você pode conferir os primeiros audiolivros da plataforma clicando aqui. A promoção de lançamento tem títulos com até 90% de desconto, como “A Arte da Guerra”, de Sun Tzu, “O Diário de Anne Frank” e uma versão cantada de “O Pequeno Príncipe”.

-> Google Play Store: tudo sobre a loja de aplicativos do Android

Colaboração para o Olhar Digital

Redação é colaboração para o olhar digital no Olhar Digital