Google lança ferramenta para pesquisa de GIFs

Empresa mudou a forma de encontrar os pequenos vídeos em looping
Redação28/02/2020 14h48, atualizada em 28/02/2020 15h02

20191217123554

Compartilhe esta matéria

Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Os GIFs se tornaram uma forma muito comum de os usuários mostrarem visualmente suas reações através da internet, principalmente nos aplicativos de mensagens de texto – os GIFs literalmente “bombam” no WhatsApp. E para facilitar a vida do pessoal que curte essas imagens animadas, o Google lançou uma nova ferramenta encontrar GIFs no site Tenor. Agora, ao buscar o nome de determinada celebridade, por exemplo, a pesquisa exibe as emoções ou reações mais associadas a elas.

Essa mudança foi baseada em dados coletados pelo mecanismo de busca de GIFs do Google, o próprio Tenor. A equipe buscou informações sobre quais emoções, sentimentos e reações os usuários mais procuravam associando a um ícone da cultura pop. Jackie Chan, por exemplo, é o personagem mais associado ao termo “confuso”

Reprodução

Outra ferramenta lançada foi a chamada “impressão digital emocional”. O recurso mostra um gráfico de emoções, de “feliz” para “triste”. No espaço, diversos personagens, fictícios ou não, são espalhados em razão da porcentagem de pesquisa associada as emoções foram pesquisadas. Marilyn Monroe, por exemplo, é associada a palavra feliz em 99% das suas pesquisas. Já o Stich é ligado a triste em 77% das buscas.

Reprodução

Via: The Verge

Colaboração para o Olhar Digital

Redação é colaboração para o olhar digital no Olhar Digital