O Instagram fechará o ano de 2019 como talvez a rede social mais popular em termos de simpatia por seus usuários. É uma plataforma diferente, onde é difícil encontrar bots, discursos de ódio e informações manipuladas. Portanto, a festa coletiva ainda é suportável.

Essa ideia é reforçada com os dados mais recentes compartilhados pela plataforma Statista, que divulga tendências, curiosidades e resultados sobre a popularidade do Instagram durante este ano que se encerra.

Desde o início, a rede social possui mais de um bilhão de usuários ativos, em que 71% deles têm menos de 35 anos. Cerca de 10% dos usuários do Instagram vivem nos Estados Unidos. No entanto, está crescendo a um ritmo acelerado em outros países como o México, que já conta com mais de 20 milhões de usuários.

Reprodução

Agora, foi revelada a parte mais interessante da pesquisa, que é a lista com às dez contas mais populares do Instagram. Do mais famoso ao que tem menos seguidores, confira a relação aqui:

  1. Cristiano Ronaldo – @cristiano
  2. Ariana Grande – @arianagrande
  3. Dwayne “The Rock” Johnson – @therock
  4. Selena Gomez – @selenagomez
  5. Kim Kardashian – @kimkardashian
  6. Kylie Jenner – @kyliejenner
  7. Lionel Messi – @leomessi
  8. Beyoncé – @beyonce
  9. Neymar – @neymarjr
  10. Taylor Swift – @taylorswift

O craque português Cristiano Ronaldo está na primeira posição, com 192 milhões de seguidores e mais de duas mil publicações. Com o dobro de postagens, mas com “apenas” 168 milhões, aparece a cantora Ariana Grande.

Reprodução

Na sequência, o ator Dwayne Johnson, conhecido como “The Rock”, aparece com 164 milhões de seguidores, praticamente a mesma quantidade que a cantora Selena Gomez. A partir da socialite Kim Kardashian, as distâncias aumentam. Tanto ela quanto Kylie Jenner estão empatadas com 153 milhões. O argentino e atual melhor jogador de futebol do mundo, Lionel Messi, possui 138 milhões de seguidores.

Todas essas personalidades da lista são mundialmente famosas e, com certeza, conhecidas por qualquer pessoa conectada à internet.

Via: FayerWayer