O Microsoft Edge está correndo a passos largos para se tornar o segundo navegador mais usado pelos internautas. De acordo com dados da NetMarketShare, no mês de fevereiro o browser recém-lançado aumentou sua participação de mercado de 7,02% para 7,39%, enquanto o Firefox caiu de 8,12% para 7,57%.

O primeiro lugar consolidado é mesmo do Google Chrome, com 67,27% do marketshare (que inclusive aumentou, era 66,93% em janeiro). Mas com a velocidade que o Edge vem ganhando mercado, é possível que ainda em março o navegador da Mozilla seja ultrapassado.

Baseado no Chromium – um projeto de navegador de código aberto mantido pelo Google que também serve de base do Chrome, do Opera e vários outros browsers – o Edge ainda conta com a vantagem se ser o navegador padrão no Windows 10 (substituindo o seu irmão gêmeo malsucedido) e também está disponível para Windows 7, Windows 8, Windows 8.1 e macOS.

Pela sua característica híbrida, o navegador da Microsoft ainda conta com a loja de extensões do Chrome (embora o Google não recomende, nem garanta a segurança) e uma loja própria, a Microsoft Store, com apenas complementos de alta qualidade e verificadas pela própria companhia.

Via: Softpedia