Ducati anuncia sua primeira bicicleta elétrica para uso em cidades

Equipamento pesa 22,5 kg e pode carregar até 25 kg de carga; veículo possui 11 velocidades diferentes e bateria de 504 Wh
Redação24/07/2020 12h55, atualizada em 24/07/2020 13h13

20200724100244-1920x1080

Compartilhe esta matéria

Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

A Ducati é uma das montadoras especializadas em motos mais conhecidas do mundo. A empresa, porém, frequentemente se aventura em outro meio de transporte de duas rodas: as bicicletas elétricas. Isso se dá por conta da parceria com a empresa Thok, e rendeu mais um fruto, a Ducati e-Scrambler.

A nova bicicleta, porém, tem uma grande diferença comparada às antecessoras. O novo modelo é o primeiro focado para cidades (as anteriores era focadas em trilhas). A Ducati e-Scrambler possui um motor Schimano Steps E7000, que produz 250 W nominais e 60 Nm de torque, pesando apenas 2,8 kg. Já a bateria é uma Shimano de 504 Wh, montada na parte de baixo do quadro.

Ducati_.jpgEsta é a primeira bicicleta da Ducati para as ruas. Foto: Divulgação

O veículo possui 11 velocidades diferentes e um par de freios Scram Guide T de quatro pistões, com rotores de 203 mm. As rodas são da linha e-plus da Thok com pneus Pirelli Cycl-e GT 27,5 “x2,35”. Em um suporte acima da roda traseira, é possível levar cargas de até 25 kg. A Ducati afirma que a bicicleta pesa 22,5 kg “sem pedais”. Com o acessório, são cerca de 22,68 kg.

A nova bike custa US$ 4.280, cerca de R$ 22.335 em conversão direta. Não há informações se a bicicleta da Ducati será comercializada no Brasil.

Bicicleta elétrica off-road potente

A linha de bicicletas elétricas Super Monarch, da fabricante E-Cells, sempre teve especificações robustas, mas a nova Super Monarch Crown AWD 1500 chegou para elevar ainda mais o nível de qualidade dos modelos.

A Super Monarch Crown possui praticamente tudo em dobro: motores duplos de 52 V, baterias duplas, suspensão dupla e até racks duplos. Para a E-Cells, essa é a bicicleta elétrica off-road perfeita. De acordo com David Cleveland, fundador da E-Cells, a Bafang, empresa conhecida por fabricar motores para bicicletas, desenvolveu o motor de 52 V especialmente para a Super Monarch Crown, visto que o padrão é 48 V, potência geralmente sobrecarregada.

Via: Electrek

Colaboração para o Olhar Digital

Redação é colaboração para o olhar digital no Olhar Digital