Bike elétrica da Yamaha atinge 45 km/h, mas custa caro

Com menos de 20kg, Civante se torna uma forte concorrente no mercado de bikes elétricas, que cresceu expressivamente durante a pandemia de Covid-19
Cesar Schaeffer09/07/2020 22h01, atualizada em 09/07/2020 22h07

20200709070431

Compartilhe esta matéria

Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

A Civante é a mais nova aposta da japonesa Yamaha. A empresa, famosa por seus pianos e motos, resolveu apostar no segmento de bicicletas elétricas há pouco menos de dois anos. Focada em performance, o novo modelo da marca tem preço salgado – inclusive para os padrões americanos: US$ 3.400 (um pouco mais de R$ 18 mil em conversão direta). Por outro lado, a e-bike é uma das mais rápidas do mercado, com velocidade máxima de 45 km/h.

Reprodução

O modelo anunciado pela Yamaha é a primeira e-bike “Classe 3” da marca oferecida nos Estados Unidos. A categoria usa o motor elétrico apenas para assistência ao pedal, sem qualquer tipo de acelerador. Além disso, o design da bicicleta chama atenção – ainda que a bateria presa do lado de fora não seja assim tão elegante.

Reprodução

Mas a bike não fica somente no visual. As especificações da Civante também impressionam: o motor da Yamaha fornece torque máximo de 70 Nm. A bateria de íon de lítio de 500W de capacidade nominal pode ser recarregada a 80% em até 60 minutos.

Reprodução

Para completar o show, o modelo elétrico da Yamaha também é uma das e-bikes mais leves do mercado; pesa menos de 20kg, que para uma bicicleta elétrica é, praticamente, peso pluma. Confira a Civante em ação no vídeo abaixo:

Redator(a)

Cesar Schaeffer é redator(a) no Olhar Digital