Criança de oito anos ganhou R$ 105 milhões com o YouTube em 2019

Ryan Kaji expõe seu amor pelos brinquedos em um canal muito famoso na plataforma; o youtuber mirim arrecadou mais que PewDiePie neste ano
Redação19/12/2019 21h46, atualizada em 19/12/2019 22h05

20191219062838

Compartilhe esta matéria

Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Uma criança de oito anos transformou sua paixão pelos brinquedos em um negócio que faturou nada menos US$ 26 milhões (R$ 105 milhões) em 2019 – US$ 4 milhões a mais do que no ano passado. De acordo com dados divulgados pela Forbes nesta semana, o norte-americano Ryan Kaji é o youtuber mais bem pago deste ano, graças a um canal no YouTube, lançado por Ryan e seus pais, há apenas quatro anos.

O canal começou com análises de brinquedos antes de ampliar seu conteúdo para experimentos científicos, desafios, esquetes e videoclipes. Gradualmente, Ryan foi ganhando vários seguidores pelo mundo e seu canal Ryan’s World (anteriormente Ryan ToysReview) alcançou mais de 23 milhões de inscritos. Seus vídeos têm milhões de visualizações regularmente – no total, são mais de 34 bilhões de views.

Perguntado em uma entrevista à NBC, no ano passado, sobre o porquê da popularidade de Ryan’s World, a jovem estrela do YouTube respondeu: “Sou divertido e engraçado”. O sucesso levou a muitas outras oportunidades de renda para Ryan, sendo que uma parcela dos US$ 26 milhões é proveniente de brinquedos, roupas e outros produtos da sua marca. Ele ainda tem um programa de spinoff na Nickelodeon, assim como um acordo com o Hulu para exibir seu conteúdo.

Ainda de acordo com a lista de youtubers da Forbes, o canal Dude Perfect, que reúne cinco amigos de 30 anos para praticar esportes, fazer acrobacias e quebrar recordes do Guinness, aparece na 2ª posição, com renda de, aproximadamente, US$ 20 milhões em 2019. O youtuber PewDiePie, que anunciou uma pausa em 2020, é o 7º da lista, com US$ 13 milhões em ganhos.

A Forbes define uma “estrela YouTube” como alguém cuja fonte principal de receita, digital e de mídia, é a plataforma de vídeos. Para chegar às suas estimativas, o veículo usa dados de várias empresas para calcular a renda gerada a partir de anúncios, conteúdo patrocinado, vendas de mercadorias, turnês e muito mais.

Fonte: Forbes

Colaboração para o Olhar Digital

Redação é colaboração para o olhar digital no Olhar Digital