Covid-19: Carnaval, Fórmula 1 e Parada LGBTQAI+ de SP são afetados

Carnaval de São Paulo de 2021 não acontecerá mais em fevereiro e vai ganhar nova data; GP de Fórmula 1 de 2020 foi cancelado
Daniel Junqueira24/07/2020 18h54, atualizada em 24/07/2020 18h57

20191112024407-1756x1080

Compartilhe esta matéria

Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Grandes eventos paulistanos foram adiados ou cancelados por causa da Covid-19. O GP Do Brasil de Fórmula 1 e a Parada LGBTQA+ presencial de 2020 não vão mais acontecer, enquanto o Carnaval e a Parada LGBTQA+ de 2021 vão ser remarcados.

O Grande Prêmio do Brasil, que seria realizado no autódromo de Interlagos entre outubro e novembro, foi cancelado pela Fórmula One Management, grupo que controla as competições da categoria.

Além do Brasil, Canadá, Estados Unidos e México também tiveram provas canceladas.

A justificativa para o cancelamento foi a crise sanitária do novo coronavírus. “Com a pandemia da Covid-19 em curso, significa que, infelizmente, não será possível competir no Brasil, EUA, México e Canadá este ano. Esperamos voltar na próxima temporada para as Américas para fazer um show para nossos fãs apaixonados da região,” explicaram os organizadores em um comunicado no Twitter.

A temporada da Fórmula 1 foi duramente afetada pela pandemia global. Prevista inicialmente para março, ela só começou no dia 5 de julho. Das 22 etapas previstas inicialmente, apenas 10 estão confirmadas.

Carnaval 2021 sem data

A edição paulistana do Carnaval do ano que vem não vai mais acontecer em fevereiro. O prefeito da cidade, Bruno Covas (PSDB), anunciou o adiamento do evento, tanto dos desfilas de escolas de samba quanto dos blocos de rua.

A Liga das Escola de Samba de São Paulo defende que o evento aconteça em maio, mas uma data final ainda não foi definida. Representantes de blocos de rua também se reuniram com o prefeito e concordaram em um adiamento devido à inviabilidade de realizar um evento com segurança em fevereiro.

Parada LGBTQIA+ também é afetada

O evento que celebra a diversidade paulistana, que teve uma versão virtual em junho, deveria ter uma presencial no dia 29 de novembro. Não terá mais.

A edição de 2021 também foi afetada. Em vez de junho, como ocorre tradicionalmente, a Parada LGBTQIA+ do ano que vem deve ficar para novembro.

Ex-editor(a)

Daniel Junqueira é ex-editor(a) no Olhar Digital