Graças às redes sociais, as pessoas podem se comunicar com usuários em qualquer parte do mundo. Mesmo assim, essas interações podem ser consideradas frias, afinal, há contato direto. Uma ação do Twitter, em parceria com a Shared Studios, quer mudar isso.
A rede social realiza uma experiência que pretende conectar pessoas de 40 cidades de todo o mundo. A ação começou na última quinta-feira (25/07) e vai até o dia 4 de agosto. Os encontros serão realizados dentro de um contêiner temático. A experiência, que recebeu o nome de #Tweetups, tem como objetivo promover a interação entre as pessoas.
Aqui no Brasil, a Avenida Paulista, em São Paulo, é a sede da ação. O contêiner está localizado em frente ao Shopping Cidade de São Paulo, na altura do número 1.230. A participação é voluntária e totalmente gratuita.
O contêiner está equipado com câmeras e uma tela para a exibição da imagem dos visitantes em tamanho real, dando a sensação de que eles estão no mesmo ambiente. Como o projeto vai trazer pessoas de todo o mundo, há curadores que serão responsáveis por ajudar na comunicação, independente da língua nativa.
No resto do mundo, cidades como Deli (Índia), Jerusalém (Israel), Lagos (Nigéria), Melbourne (Austrália), Nova York (EUA), Paris (França), Seoul (Coreia do Sul) e Tóquio (Japão) também participam das interações de vídeo ao vivo.