Na WWDC, na semana passada, a Apple anunciou sua nova tecnologia, chamada de Project Catalyst, que torna mais fácil para os desenvolvedores trazer aplicativos para o iPad e para o Mac. A Maçã alegou que o Twitter era um dos primeiros parceiros, que segue nos planos para trazê-lo de volta ao Mac no OS 10.15, codinome Catalina.
O Twitter diz que será capaz de alavancar o Project Catalyst para trazer sua base de códigos iOS existente para o Mac. A empresa também observa que será capaz de adicionar “ferramentas nativas do Mac em cima da nossa experiência existente com o iPad”. Esta nova versão terá uma variedade de recursos como o modo escuro, atalhos de teclado, várias janelas e notificações.
Em fevereiro de 2018, o Twitter retirou o aplicativo da App Store depois de um histórico de atualizações esporádicas e recomendou que as pessoas simplesmente usassem a versão da web. Em seu post de ontem, ele também fornece uma explicação mais detalhada sobre porque o aplicativo Mac original foi descontinuado: embora tenha se originado com o app para iPhone, o aplicativo Mac “divergiu, já que o Twitter estava cada vez mais focado em seus aplicativos móveis” e não conseguia manter os dois.
Agora que o Twitter é capaz de compartilhar uma base única de códigos para o iPad e para Mac, aparentemente, direcionar a atenção de uma plataforma para outra não deve ser um grande fardo para a equipe de engenharia. Parece seguro dizer que o novo aplicativo para macOS, manterá as rédeas apertadas no número de tweets que podem ser postados de uma vez, e evitará quaisquer ferramentas que possam ser manipuladas por pessoas descuidadas.
Via: The Verge