Dando sequência aos seus esforços para tornar a navegação na internet menos intrusiva, o Chrome anunciou um novo conjunto de padrões de publicidade em vídeo que serão aceitos no navegador. A medida soma-se ao o bloqueador de anúncios disponibilizado pelo Google em julho do ano passado.

O Google tenta bloquear anúncios em vídeo irritantes para evitar que os usuários o façam utilizando aplicativos de terceiros – o que pode prejudicar sua receita.

As diretrizes são baseadas nos dados da Coalition of Better Ads, que afirma que existem três tipos de publicidade em vídeo que as pessoas mais odeiam:  anúncios que fazem você esperar cinco segundos para avançar, anúncios intermediários que aparecem no meio de um vídeo e imagens ou texto que bloqueiam mais de 20% do vídeo.

O Chrome está adotando uma postura forte contra esses tipos de anúncio e diz que os proprietários de sites têm quatro meses para parar de exibir os anúncios intrusivos, ou correrão o risco de perder completamente a publicidade.

A partir de agosto, o navegador do Google deixará de exibir todos os anúncios em sites que mostram repetidamente esses formatos especialmente irritantes. O YouTube também terá de cumprir as diretrizes.

Via: Endgadget