A Uber sempre procura maneiras de diversificar seus produtos, seja ao integrar novos serviços ao aplicativo padrão, ou por meio de novas plataformas, como o Uber Eats. Com isso em mente, o CEO da empresa, Dara Khosrowshahi, disse durante a primeira reunião com investidores após a abertura de capital, que quando os clientes usam mais de um dos produtos da empresa, seu engajamento geral “mais do que dobra”. Ele também acha que isso poderia ajudar a consolidar o domínio do aplicativo em certos mercados emergentes.

“Realmente, o que estamos procurando é aumentar significativamente o percentual de nossos MAPCs (consumidores de plataformas ativas mensais) que usam ambos os produtos. Podemos dizer que estamos começando a experimentar maneiras de ampliar nosso número de clientes para o Eats de uma maneira que, você sabe, se falado de forma clara, não é irritante para eles, e é benéfico para nossos motoristas.”

O objetivo de Dara é fazer com que os consumidores usem um maior número de produtos oferecidos pela empresa, já que 50% dos clientes do Eats, não usam o Uber para viajar. “Esses são os clientes que podemos levar para o negócio de viagens”, disse Khosrowshahi.

Essa crescente preocupação com seu aplicativo de passeios se dá pelo fato de que, no primeiro trimestre deste ano, a empresa amargou um prejuízo de US$1 bilhão. Aumentar o número de clientes que usam ambas as plataformas, pode ser uma forma do Uber se recuperar desse prejuízo crescente.

Segundo ele, a categoria Eats gerou US$ 536 milhões em receita apenas no primeiro trimestre de 2019. Isso é quase o dobro do que a plataforma apresentou no mesmo período no ano passado. Enquanto isso, a receita da Uber aumentou apenas 9% ao longo do ano.

Via: The Verge