De tempos em tempos um novo dispositivo aparece no mercado e muda todo o equilíbrio da tecnologia. Nesse momento, a Snap pretende fazer isso com seu Spectacles, os óculos de sol com câmera, que estrearam em 2017. Enquanto outras empresas se preparam para entrar no mercado de realidade aumentada em óculos, a Snap já lançou seu terceiro modelo, o Spectacles 3.
Segundo Evan Spiegel, CEO da Snap, o novo lançamento é um marco para a empresa, porque possui uma segunda câmera, permitindo que o dispositivo perceba profundidade. “Ele integra a computação ao mundo ao seu redor”, destacou.
Toda a indústria está encarando o desafio tecnológico de criar um bom óculos RA. Spiegel acredita que um óculos de realidade aumentada não chegaria ao mercado de massa antes de uma década.
Além disso, o CEO acredita que as câmeras evoluíram baseadas em eventos. Antes eram usadas apenas nas férias. Hoje, estão presentes no dia a dia das pessoas. Para ele, o óculos com realidade aumentada se enquadra no mesmo quesito, já que não deixa de ser um novo tipo de câmera. Spiegel afirma que a tecnologia permitirá que as pessoas tirem fotos em 3D para registrar momentos de lazer com sua família.
“O que realmente é empolgante é que, com o tempo, vimos a capacidade dessas câmeras evoluírem de produtos baseados em eventos para produtos usados durante todo o dia”, concluiu.
Via: The Verge