Apple bloqueia downgrade do iOS 14

Usuários que encontrarem bugs, vão ter que esperar por uma nova atualização; para aqueles que já instalaram o novo sistema operacional, a mudança só é possível no iOS 14.2 para o iOS 14
Redação23/09/2020 11h54, atualizada em 23/09/2020 12h30

20200909073112

Compartilhe esta matéria

Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Após o lançamento de uma nova atualização para um sistema operacional, é cada vez mais comum encontrar bugs. Uma alternativa é retornar à versão anterior até que uma nova correção ser lançada para acabar com o problema. Para os usuários da Apple, até então, isso era possível. Agora, com o recém-lançado iOS 14, a marca deixou de oferecer o downgrade para qualquer versão do iOS 13.

Não se sabe o motivo, mas novas medidas de segurança tornam o processo bastante difícil em modelos a partir do iPhone 8. Nem mesmo com o uso de jailbreak a reversão é fácil. Para quem já tem instalado a versão 14.2 do iOS no aparelho, o único downgrade possível é para o iOS 14.

O lançamento do novo sistema operacional aconteceu na última semana, mais precisamente no dia 16. Com quase três meses em testes beta, o novo iOS apresentou uma grande mudança no design e trouxe diversas ferramentas para os usuários: tela inicial com widgets, gaveta de aplicativos e diversos outros recursos foram incluídos.

ReproduçãoiOS 14 apresentou novas ferramentas e recursos ao usuário. Foto: Apple/Divulgação

Apesar do pouco tempo, os primeiros números mostram o sucesso do iOS 14. Em uma semana, quase 30% dos smartphones da Apple já possuem instalado o novo sistema operacional, 10% a mais se comparado ao alcance da sua versão anterior no mesmo período.

Falha no iOS 14 retorna Safari e Mail como apps padrão ao reiniciar

E mesmo após uma semana do lançamento, a primeira versão pública do iOS 14 já teve um bug registrado. A falha reseta os aplicativos Mail e Safari para suas configurações padrão depois de cada reinicialização.

“Estamos cientes de um problema que pode afetar as configurações padrão de e-mail e navegador no iOS 14 e iPadOS 14. Uma correção estará disponível para os usuários em uma atualização de software”, afirmou a Apple.

Uma dica que pode diminuir a dor de cabeça é, de fato, alterar o navegador padrão no iOS 14. Para isso, navegue até a opção “Configurações”, encontre o navegador de sua escolha, toque nele e selecione “Aplicativo de Navegador Padrão”.

Atualmente, Chrome, Edge, DuckDuckGo e Firefox estão entre as alternativas oferecidas no iOS 14. É possível também substituir o aplicativo Mail, app nativo da Apple, pelo Gmail, por exemplo.

Via: 9to5Mac

Colaboração para o Olhar Digital

Redação é colaboração para o olhar digital no Olhar Digital