Tradicionalmente, o anúncio da linha iPhone acontece no início de setembro. Neste ano, porém, a pandemia do novo coronavírus causou um atraso no lançamento. Agora, espera-se que os smartphones sejam apresentados entre 13 e 14 de outubro.
Só que os fãs podem se decepcionar com os novos aparelhos. Isso porque o preço dos modelos não deve ser o mesmo da linha atual, de 699 dólares. O aumento do custo dos componentes e a inclusão do suporte a 5G fizeram o preço aumentar. Especula-se que o iPhone 12 mais básico vai custar 749 dólares, cerca de 3.960 reais.
E mais: é possível que o modelo chegue aos usuários sem fone de ouvido e carregador na caixa. Isso ajudaria a reduzir o custo do aparelho, mas tem também uma explicação sustentável: é provável que os usuários já tenham esses acessórios.
Segundo o chefe de abastecimento da empresa, a Apple conseguiu reduzir um pouco o atraso causado pela pandemia. A empresa já iniciou a produção dos aparelhos e planeja fabricar 80 milhões de iPhones da linha 12 até o fim do ano.