Aos 6 anos, indiano é o programador Python mais jovem do mundo

Arham Om Talsania aprendeu observando o pai, que é engenheiro de software, e recebeu seu certificado da Microsoft esta semana - junto com o reconhecimento do Guinness World Record
Renato Mota10/11/2020 20h42

20201110054729-1732x1080

Compartilhe esta matéria

Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Com seis anos de idade, eu estava assistindo ‘Thundercats’ e brincando com meus Comandos em Ação. Com a mesma idade, Arham Om Talsania, um garoto de Ahmedabad, na Índia, entrou para o Guinness World Record como o mais jovem programador Python do mundo.

Arham passou recentemente no exame de certificação da Microsoft. “Meu pai me ensinou a programar. Comecei a usar tablets quando tinha dois anos. Aos três, comprei gadgets com iOS e Windows. Mais tarde, fiquei sabendo que meu pai estava trabalhando em Python”, disse Talsania, em entrevista à agência ANI.

“Quando recebi meu certificado Python, estava criando pequenos jogos. Depois de algum tempo, eles me pediram para enviar uma prova de trabalho. Alguns meses depois, eles me aprovaram e eu obtive o certificado do Guinness World Record”, conta o garoto.

O pai de Arham, o engenheiro de software Om Talsania, lembra disse que o menino também foi certificado como um associado de técnico da Microsoft. “Desde muito jovem ele se interessa por gadgets. Ele costumava jogar em tablets e quando se interessou por videogames, pensou em começar a criá-los”, lembra Talsania.

Via: ANI

Editor(a)

Renato Mota é editor(a) no Olhar Digital