Amazon lança sua primeira pulseira inteligente, a Halo

Dispositivo conta com recursos ainda pouco explorados no mercado, como análise de voz e modelagem 3D do corpo do usuário
Redação27/08/2020 22h08, atualizada em 27/08/2020 22h49

20200827071956

Compartilhe esta matéria

Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Nesta quinta-feira (27), a Amazon lançou a Halo, sua primeira pulseira inteligente. Com recursos que visam o monitoramento da saúde e do sono, o dispositivo chega em um mercado já repleto de concorrentes. No entanto, com um diferencial não tão animador: a Halo não tem tela.

Portanto, diferentemente das demais que, no geral, são indicadas para fins fitness, a Halo funciona melhor em acompanhamentos a longo prazo. Afinal, para monitoramentos em tempo real, é necessário estar com um smartphone por perto e uma das intenções de pulseiras inteligentes e permitir que os usuários saiam para se exercitar sem precisar levar o celular.

Ainda assim, a Halo conta com tecnologias relativamente novas no mercado, como a análise de voz e a modelagem 3D do corpo – que é um bom motivo pelo qual o acompanhamento deve ser feito pelo smartphone.

Reprodução

A pulseira faz a modelagem 3D do corpo do usuário. Imagem: Amazon/Divulgação

No caso da análise dez voz, o dispositivo possui dois microfones, os quais utiliza para indicar o estado emocional do usuário com base no tom de sua voz. Já a modelagem 3D é um recurso que conta com a câmera de um celular para tirar fotos de diversos ângulos do corpo do usuário e, então, enviá-las para os servidores da Amazon a fim de criar um modelo 3D que será devolvido ao smartphone para monitorar a porcentagem de gordura corporal.

A sincronização da Halo com o celular é feita via Bluetooth, no qual a pulseira inteligente também exibe relatórios sobre outros monitoramentos mais simples, como o do sono e o dos batimentos cardíacos. Além disso, o dispositivo é à prova d’água em até 50 metros de profundidade.

Apesar do lançamento, inicialmente, a Halo está disponível apenas nos Estados Unidos e ainda em fase de testes. Quando chegar ao mercado geral, a pulseira será vendida nas cores preto, rosé e prata. O preço do dispositivo para os primeiros compradores é de US$ 65 (cerca de R$ 360 na conversão direta das moedas). Posteriormente, o valor será reajustado para US$ 99,99 (cerca de R$ 555).

Reprodução

Cores da Amazon Halo. Imagem: Amazon/Divulgação

Vale lembrar, também, que para desfrutar dos recursos mais sofisticados da pulseira inteligente, como a análise de voz e a modelagem 3D do corpo, será preciso pagar por um serviço de assinatura que custará US$ 3,99 (cerca de R$ 22) por mês.

Via: Reuters

Colaboração para o Olhar Digital

Redação é colaboração para o olhar digital no Olhar Digital