Vazamento do Pixel 5 sugere sensor de impressão digital na traseira

Câmera dupla também passa a ser cada vez mais uma certeza para o celular
Redação21/08/2020 18h33, atualizada em 21/08/2020 20h48

20200821033146-1920x1080

Compartilhe esta matéria

Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Tudo que se sabe oficialmente sobre o Google Pixel 5 é que o celular será lançado ainda este ano e com uma versão que tem suporte a redes 5G. No entanto, diversos vazamentos chegam para revelar supostas especificações do smartphone e, desta vez, o anúncio trata do conjunto de câmeras e do sensor de impressão digital acoplado ao aparelho.

Foi o OnLeaks, um grupo responsável por vazamentos de diferentes tipos de dispositivos, que divulgou, no Twitter, novas imagens renderizadas e um vídeo de 360 graus do que pode ser o Pixel 5.

Se o conteúdo estiver de acordo com a realidade, o Pixel 5 deve contar com uma dupla de câmeras na traseira, bem como com um sensor de impressão digital também na parte de trás do aparelho. Entre as câmeras, uma é a lente principal e a outra pode ser uma lente telefoto, para zooms precisos e sem ruídos, ou uma lente grande-angular, para fotos com o campo de visão ampliado.

Além disso, as imagens mostram a frente do smartphone com um display que cobre toda a parte frontal, com exceção de uma pequena perfuração que dá lugar à câmera para selfies.

Reprodução

Renderização do Pixel 5. Imagem: OnLeaks

Quanto ao design, o Pixel 5 tem uma traseira fosca e rajada, diferentemente do Pixel 4, que é composto por vidro. As imagens mostram apenas uma versão preta, mas é provável que o Google lance outras cores, assim como fez com o antecessor.

Ainda que nenhuma dessas informações vazadas seja surpreendente, vale lembrar que o novo smartphone principal do Google deve contar com especificações superiores ao Pixel 4 e derivados, as quais só serão reveladas no lançamento oficial do dispositivo.

Google Pixel 5 aparece em site de benchmark

De acordo com o benchmark, o Pixel 5 chegará ao mercado equipado com um processador Snapdragon 765G, o que indica que terá suporte a redes 5G. Ainda assim, vale lembrar que o Google equipou os Pixel 4 e 4 XL com um chipset Snapdragon 855 e os Pixel 3 e 3 XL com o Snapdragon 845, o que sugere que, futuramente, a empresa lançará uma versão Pro/Plus/XL do Pixel 5.

No mês passado, algumas imagens renderizadas do Pixel 5 vazaram e também foi possível ter uma noção do tamanho do smartphone: são 144,6 mm de altura, 70,4 mm de largura e 8 mm de espessura – um pouco menor do que seu concorrente direto iPhone 11 e com dimensões muito semelhantes ao iPhone XS. A tela parece ter cerca de 5,5 polegadas e, segundo rumores, o display será QLED com resolução Quad HD, maior que a Full HD e menor que a 4K.

Nas imagens também é possível notar que o dispositivo possui uma porta USB-C na parte inferior que deve servir tanto para a alimentação da bateria quanto para a introdução do fone de ouvido, já que, infelizmente, a renderização não mostra nenhuma outra abertura.

Via: Engadget

Colaboração para o Olhar Digital

Redação é colaboração para o olhar digital no Olhar Digital