Google Pixel 5 aparece em site de benchmark

Com processador Snapdragon 765G, o celular terá suporte a redes 5G
Redação11/08/2020 19h37, atualizada em 11/08/2020 20h08

20200811043938

Compartilhe esta matéria

Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Há uma semana, o Google lançou o Pixel 4a, versão mais barata do celular Pixel 4. Além disso, a empresa revelou que o Pixel 5 não demorará para chegar, com previsão para os próximos três meses. Como já é de praxe, quanto mais o lançamento oficial se aproxima, mais vazamentos começam a surgir e, assim, o aguardado Pixel 5 deu as caras em um site de benchmark, que tem como objetivo testar e comparar o desempenho de diferentes dispositivos.

De acordo com o benchmark, o Pixel 5 chegará ao mercado equipado com um processador Snapdragon 765G, o que indica que terá suporte a redes 5G. Ainda assim, vale lembrar que o Google equipou os Pixel 4 e 4 XL com um chipset Snapdragon 855 e os Pixel 3 e 3 XL com o Snapdragon 845, o que sugere que, futuramente, a empresa lançará uma versão Pro/Plus/XL do Pixel 5.

No mês passado, algumas imagens renderizadas do Pixel 5 vazaram e também foi possível ter uma noção do tamanho do smartphone: são 144,6 mm de altura, 70,4 mm de largura e 8 mm de espessura – um pouco menor do que seu concorrente direto iPhone 11 e com dimensões muito semelhantes ao iPhone XS. A tela parece ter cerca de 5,5 polegadas e, segundo rumores, o display será QLED com resolução Quad HD, maior que a Full HD e menor que a 4K.

Reprodução

Renderização do Google Pixel 5. Imagem: Reprodução

Nas imagens também é possível notar que o dispositivo possui uma porta USB-C na parte inferior que deve servir tanto para a alimentação da bateria quanto para a introdução do fone de ouvido, já que, infelizmente, a renderização não mostra nenhuma outra abertura.

Quanto ao design, a moldura continua sendo simétrica – assim como em seus antecessores -, as bordas são arredondadas e a lateral parece ser construída de um material metálico, provavelmente alumínio.

Já as câmeras, geralmente as mais cogitadas, ainda não foram reveladas. A partir da renderização é possível perceber que o Pixel 5 terá dois sensores traseiros e que a câmera frontal partirá de uma perfuração no display, a fim de aumentar o aproveitamento da tela, mas as quantidades de megapixels ainda são um mistério.

Na mesma direção do Pixel 4a com suporte a redes 5G, que também será lançado em breve, o Pixel 5 terá um preço inicial de US$ 499 (aproximadamente R$ 2.650 na conversão direta das moedas). O smartphone já está listado nos Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, Irlanda, França, Alemanha, Japão, Taiwan e Austrália, mas deve deve demorar para chegar oficialmente ao Brasil.

Via: Gizchina

Colaboração para o Olhar Digital

Redação é colaboração para o olhar digital no Olhar Digital