Novas imagens do próximo smartphone do Google, o Pixel 5, foram vazadas na internet na terça-feira (22). A expectativa é que o produto seja revelado oficialmente na próxima quarta-feira (30), em evento oficial da gigante da tecnologia.

Em adição às fotos, o site WinFuture também teve acesso a mais especificações do novo aparelho, o que dá uma perspectiva completa do que esperar do lançamento. Não há mudanças significativas em relação à geração anterior do smartphone. Pode se destacar algumas atualizações de hardware e de periféricos, como os sensores de câmera. 

O telefone terá uma tela de 6 polegadas, em uma proporção de 19.5:9. Ela segue um padrão de ocupar as bordas do aparelho, com bastante aproveitamento de espaço.

 

Reprodução

Novo Pixel 5 possui conectividade 5G e construção em alumínio reciclado. Foto: WinFuture

novo Pixel conta com duas câmeras traseiras, sendo uma grande angular de 16MP ƒ/2.2 e 107 graus de campo de visão, características que garantem boa abertura para fotos. O sensor principal mantém seus 12MP de resolução, mas agora com a capacidade de filmar em 4K, a 60 FPS, e em 1080p a 240 FPS.

Em termos de processamento, o Pixel virá com um Snapdragon 765, chip popular da atualidade entre aparelhos de intermediários e alguns dos com alto desempenho do mercado. Possuirá também 128 GB de memória interna, o que é o padrão para sua categoria.

Conectividade 5G

A bateria do telefone recebeu uma boa atualização, contando agora com pouco mais de 4.000 mAh e com suporte a carregamento sem fio. Ele terá suporte ao 5G Sub-6GHz: que compreende conexões de baixa frequência da nova infraestrutura e dá vasto suporte em países como os Estados Unidos, por exemplo.

É interessante também que o vazamento de especificações menciona a construção do aparelho em alumínio reciclável. Não se sabe, no entanto, quais partes do smartphone receberam este acabamento.

A expectativa é que o Pixel 5 seja lançado na próxima quarta-feira (30), junto a alguns outros produtos do Google. O evento Launch Night In será feito online, às 15h, horário de Brasília. 

Fonte: 9to5Google