O Uber Eats anunciou nesta quarta-feira (7) que o aplicativo e o site do serviço de entregas vão receber, ainda no mês de outubro, uma reformulação que visa aprimorar a experiência do cliente. A empresa garante que tanto o app quanto o site estão mais simples e rápidos, e que as mudanças foram desenvolvidas para ajudar as pessoas a encontrarem restaurantes e pratos com mais facilidade.
A empresa diz que, nas próximas semanas, os usuários deverão notar mudanças práticas que deverão influenciar positivamente na experiência de uso. Entre elas, existem novos atalhos visuais com ícones dos restaurantes locais e categorias favoritas mais fáceis de serem notadas. Isso inclui, também, mercados e outros comércios, “como floriculturas, açougues, pet shops”. Em abril, a empresa expandiu o serviço para essas categorias.
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Atualização no aplicativo Uber Eats visa tornar aplicativo mais agradável e trazer recomendações locais. Imagem: Uber Eats/Divulgação
Na área onde o usuário escolhe os itens para retirar, há um novo mapa de navegação com mais informações e indicações visuais. A ideia, também, é mostrar ao usuário os restaurantes e lojas ao redor que oferecem a opção de retirada.
Uma mudança interessante são as recomendações de outros usuários. No caso, será possível ver o que outras pessoas ao redor estão pedindo. “Esperamos que a nova experiência do nosso app não sirva apenas para encontrar sua próxima refeição mais fácil do que antes, mas para aproximar nossos usuários de outras coisas que eles precisam, tudo em um só lugar”, disse Daniel Danker, Head de Produto do Uber Eats.
Vários pedidos ao mesmo tempo
Outra mudança na plataforma é que o Uber Eats dará mais suporte para pedidos em múltiplos restaurantes. Dessa forma, o usuário poderá concentrar em um único pedido todos os outros que fizer; como, por exemplo, pedindo uma macarronada em um restaurante e um hambúrguer de outro, mas pagando ambos ao mesmo tempo.
As personalizações do aplicativo também passaram por mudanças. O Uber Eats diz que as recomendações de restaurantes e pratos estão mais inteligentes e com base nas preferências e pedidos dos usuários.
“Passamos muito tempo conversando com nossos usuários, portanto, sabemos que embora seja conveniente e satisfatório fazer um pedido e rastreá-lo, encontrar a melhor opção de comida é demorado e, às vezes, difícil”, comentou Danker.
A atualização no aplicativo e no site deverá acontecer nas próximas semanas, embora a companhia não tenha divulgado uma data exata.