Restaurantes agora podem ter site próprio no Uber Eats

Pedidos serão feitos diretamente em nova plataforma online; aplicativo também anuncia programa de reconhecimento dos melhores restaurantes
Redação02/09/2020 14h42, atualizada em 02/09/2020 15h28

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O Uber Eats acaba de anunciar uma ferramenta que pode agradar tanto consumidores quanto restaurantes. O aplicativo de entrega de alimentos desenvolveu uma plataforma para pedidos online em que restaurantes podem configurar um site próprio. O grande diferencial do recurso é a ausência da taxa de serviço até o fim de 2020.

Aqueles que estiverem interessados precisam acessar o site da ferramenta e, segundo o app, leva menos de cinco minutos para configurar a opção. Para os estabelecimentos, pouca coisa vai mudar, além do acréscimo de uma forma de atrair os clientes. Isso porque a página já vai automaticamente aproveitar o cardápio e o horário de funcionamento previamente determinado. Além disso, os restaurantes vão receber os pedidos da mesma forma que acontece pelo Uber Eats.

A ferramenta é uma forma de atrair clientes que não fazem uso do aplicativo. Depois que a página for configurada, um link compartilhável vai ser criado, podendo ser colocado no site próprio e nas redes sociais. A empresa ainda acrescenta que, “em breve”, será possível personalizar com logotipo e cores do restaurante.

Uber_Eats.jpgNova ferramenta vai ser uma forma de atrair clientes que não usam o app. Foto: DELBO ANDREA/Shutterstock

Além da página personalizada, o Uber Eats anunciou um programa de reconhecimento dos melhores restaurantes. O “Top Eats” avalia os estabelecimentos por meio de métricas operacionais e feedback dos usuários.

Aqueles que forem os melhores avaliados vão receber um “selo de qualidade”, os diferenciando dos demais e dando maior visibilidade dentro do aplicativo. Durante os testes, os restaurantes destacados tiveram um aumento de 6% nas vendas, segundo o aplicativo.

Gorjeta para restaurantes

Esta, porém, não é a primeira novidade que pretende ajudar os restaurantes durante a crise causada pela pandemia. Desde abril, usuários do Uber Eats podem deixar uma contribuição a mais para os estabelecimentos onde realizarem pedidos. A famosa “caixinha” é uma forma encontrada pelo aplicativo para que os consumidores possam apoiar os restaurantes que mais gostam e os funcionários que, mesmo em meio à crise atual, continuam trabalhando.

Até então, os usuários poderiam deixar uma gorjeta para os entregadores caso julgassem necessário. Com essa adição, os restaurantes também podem ser beneficiados. Ao finalizar uma compra pelo app, uma pequena caixa de diálogo vai se abrir para que seja possível dar a contribuição extra ao estabelecimento.

Colaboração para o Olhar Digital

Redação é colaboração para o olhar digital no Olhar Digital