Twitter testa nova função de citações nos tuítes

Função chamada 'citações' procura facilitar o acesso dos usuários aos comentários em retuítes
Flávio Pinto28/08/2020 20h26, atualizada em 28/08/2020 21h28

20200825063738

Compartilhe esta matéria

Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

O Twitter está criando mais um indicador de métricas de engajamento para os tuítes do site. Segundo o que apurou o site TechCrunch, o microblog vem fazendo experimentos com a adição de um botão chamado “citações” — próximo aos tradicionais botões de retuítes e favoritados — para que usuários também consigam monitorar quais discussões os seus tuítes estão promovendo na rede.

Segundo o que contou um porta-voz do Twitter ao Tech Crunch, a nova função procura tornar os retuítes com comentários mais visíveis aos usuários do microblog.

divulgacao-twitter.jpgO Twitter confirmou que o experimento com o botão de citações seguirá adiante. Créditos: Divulgação

Durante os últimos dias, alguns usuários do Twitter já puderam visualizar o novo botão nos seus tweets.

Entretanto, o resultado apresentou críticas mistas: segundo alguns tuiteiros, o recurso é confuso, pois já estão acostumados com o botão de “favoritados” localizado no canto da direita na barra dos tuítes. Outros, aplaudiram o microblog por ajudar a separar as citações dos retuítes.

Veja algumas das reações:

Atualmente, o recurso está em fase de testes e não são todos os usuários que conseguirão visualizar o novo botão. O site também segue alguns termos que darão o nome oficial da funcionalidade.

Novas funções e mudanças no Twitter

Ultimamente, o microblog lançou duas novas modalidades: a restrição de respostas a tuítes de usuários e as mensagens de voz em tuítes.

A primeira função permite que usuários consigam limitar respostas diretas aos seus tuíte. Isso acaba “fechando” o espaço para comentar e manter uma conversa pública diretamente com o autor do tuíte.

Já a função de mensagem de voz é uma ferramenta que possibilita que os usuários do site enviem tuítes com áudios de até 140 segundos (dois minutos e vinte segundos). Ficou interessado quanto a essa nova função? O Olhar Digital te ensina a usa-lá aqui.

Via: TechCrunch

Analista de SEO

Flávio Pinto é analista de seo no Olhar Digital