O Twitter está criando mais um indicador de métricas de engajamento para os tuítes do site. Segundo o que apurou o site TechCrunch, o microblog vem fazendo experimentos com a adição de um botão chamado “citações” — próximo aos tradicionais botões de retuítes e favoritados — para que usuários também consigam monitorar quais discussões os seus tuítes estão promovendo na rede.
Segundo o que contou um porta-voz do Twitter ao Tech Crunch, a nova função procura tornar os retuítes com comentários mais visíveis aos usuários do microblog.
O Twitter confirmou que o experimento com o botão de citações seguirá adiante. Créditos: Divulgação
Durante os últimos dias, alguns usuários do Twitter já puderam visualizar o novo botão nos seus tweets.
Entretanto, o resultado apresentou críticas mistas: segundo alguns tuiteiros, o recurso é confuso, pois já estão acostumados com o botão de “favoritados” localizado no canto da direita na barra dos tuítes. Outros, aplaudiram o microblog por ajudar a separar as citações dos retuítes.
Veja algumas das reações:
this new putting “quotes” on the right of likes shit is so confusing
i see the number and automatically think the tweet has an absurdly low number of likes@Twitter if your gonna keep randomly updating the UI then atleast make it sensible by putting quotes in the middle— 🔞â˜âƒ SmugWolff? LewdWolff. (@SmugWolff) August 20, 2020
Twitter is really on fire as @asemota said few days. A new one on Twitter Web. Nice UI/UX, separating quotes from bare retweets 🙂 pic.twitter.com/L6jKHOsBh8
— Derick Alangi âš¡ï¸ÂÂâš¡ï¸Â (@xSavitar) August 24, 2020
i like this new quotes tweet metric @Twitter pic.twitter.com/rY9Nyqnqwc
— Sam Sheffer (@samsheffer) August 19, 2020
Atualmente, o recurso está em fase de testes e não são todos os usuários que conseguirão visualizar o novo botão. O site também segue alguns termos que darão o nome oficial da funcionalidade.
Novas funções e mudanças no Twitter
Ultimamente, o microblog lançou duas novas modalidades: a restrição de respostas a tuítes de usuários e as mensagens de voz em tuítes.
A primeira função permite que usuários consigam limitar respostas diretas aos seus tuíte. Isso acaba “fechando” o espaço para comentar e manter uma conversa pública diretamente com o autor do tuíte.
Já a função de mensagem de voz é uma ferramenta que possibilita que os usuários do site enviem tuítes com áudios de até 140 segundos (dois minutos e vinte segundos). Ficou interessado quanto a essa nova função? O Olhar Digital te ensina a usa-lá aqui.
Via: TechCrunch