O Twitter, que permite o envio de áudio na timeline desde junho, agora planeja expandir esse recurso para as DMs. A informação foi revelada pelo especialista em redes sociais Matt Navarra, que afirmou também que os testes Beta da funcionalidade acontecem exclusivamente no Brasil.

Por meio de seu perfil no microblog, Navarra compartilhou uma notificação que ele recebeu sobre as mensagens de voz. A imagem não contém nenhum detalhe adicional sobre o recurso, exceto que ele está sendo testado por usuários brasileiros. Isso, inclusive, deixou alguns de seus seguidores indagando: “por que eles sempre testam as novidades no Brasil?” 

publicidade

Reprodução 

 

publicidade

Especialista em redes sociais Matt Navarra recebeu uma notificação sobre os testes do recurso no país. Imagem: MattNavarra/Twitter

A nova funcionalidade já havia sido notada anteriormente pelo desenvolvedor Alessandro Paluzzi. Em 11 de agosto, ele publicou três imagens demonstrando o recurso em seu perfil, mas também não deu mais detalhes. 

publicidade

Ao que parece, as mensagens de voz poderão ter até 140 segundos, mesma duração das que são postadas na timeline. Vale destacar que isso pode mudar na versão final do recurso, já que ele ainda está em fase de testes. 

Gravações de áudio

Embora tenham causado burburinho no lançamento, as gravações de áudio não ganharam muita popularidade entre os usuários da rede social. O site Social Media Today ressalta, contudo, que elas foram um importante avanço para tornar o Twitter mais acessível às pessoas com deficiência visual. 

publicidade

No início de setembro, a empresa anunciou a criação de duas equipes para acelerar as medidas de inclusão no microblog. 

“Testar tuítes de voz no início deste verão nos fez perceber quanto trabalho ainda temos pela frente, e assumimos o compromisso de tornar o Twitter mais inclusivo para a comunidade de deficientes criando equipes dedicadas a focar em mais ferramentas de acessibilidade“, escreveu Kayvon Beykpour, líder de produtos da plataforma.   

As mensagens de voz via DM, então, representam mais um passo nessa direção. O recurso ainda não tem data de lançamento ou previsão de testes em outros países. 

Via: Social Media Today