Nesta quarta-feira (17), o Twitter lançou uma novidade para os usuários. Agora, os utilizadores da plataforma podem tuitar usando áudio. No entanto, antes de se animar, saiba que a funcionalidade chegou primeiro para o sistema operacional da Apple, o iOS. A ideia da empresa é a de fazer um teste da funcionalidade antes de disponibilizá-la amplamente.
Para capturar a voz, basta clicar sobre a opção para escrever uma nova mensagem e selecionar o ícone com barras de som, localizado na parte inferior esquerda da tela. Com isso, um campo será aberto para que o usuário grave o que quiser. Assim como as mensagens escritas, o áudio pode ter, no máximo, 140 segundos. Além da gravação de voz, a postagem pode conter ou não algum texto.
Quando quiser se expressar, Tweete com a sua voz.
Estamos testando uma nova maneira de iniciar uma conversa. Agora, no iOS, você pode Tweetar com sua voz. Basta gravar um áudio a partir da barra de mídia do compositor de Tweet e enviá-lo. pic.twitter.com/T39Xv4Ye3Q
— Twitter Brasil em ðŸÂ (@TwitterBrasil) June 17, 2020
Para conversas mais longas, ainda é possível criar as famosas threads compostas apenas por áudios. A única recomendação é que o tempo de cada mensagem seja respeitado. Isso para que as frases não saiam “cortadas” nas gravações.
Ainda não foram confirmados em quais países a novidade está disponível. A única informação divulgada até o momento é a disponibilidade para alguns usuários com o sistema operacional da Apple. Aparentemente, usuários de Android terão de esperar um pouco mais para testar a novidade.
Nas próximas semanas, todos os donos de aparelhos com iOS devem receber a funcionalidade. Por enquanto, mesmo que ainda não esteja disponível para todos, qualquer usuário pode ouvir os áudios e respondê-los em texto, independentemente da plataforma.
Esse é apenas mais um dos recursos lançados pelo Twitter nas últimas semanas. Anteriormente, a rede social passou a permitir que os usuários agendassem tuítes pela versão web do site. Além disso, foi implementada a opção para selecionar quem pode responder às publicações – essa função está disponível em poucas contas por enquanto.
Fonte: Twitter