TecToy lança seu primeiro smartphone e inclui fones Bluetooth na caixa

TecToy On visa simbolizar uma nova era da empresa, que passou por uma crise profunda nos últimos anos
Renato Santino19/09/2020 01h39

20200918104405

Compartilhe esta matéria

Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

A TecToy, empresa brasileira de eletrônicos conhecida do público principalmente pelo seu envolvimento com videogames e consoles da Sega, anunciou nesta sexta-feira (18) uma entrada em um novo mercado: o de smartphones. A empresa revelou o TecToy On, um intermediário que chega ao mercado pelo preço sugerido de R$ 2.000.

Como é comum para empresas brasileiras que lançam seus smartphones, o produto é resultado de uma parceria com uma fornecedora chinesa, cujo nome é mantido em sigilo absoluto, como informa a agência Reuters.

A empresa não revelou as especificações com riqueza de detalhes, mas o TecToy On conta com uma tela LCD grande, de 6,22 polegadas, com uma resolução não muito alta, no patamar HD+, com 128 GB de armazenamento interno e bateria de 4.000 mAh. O aparelho também conta com câmera tripla na traseira, sendo o sensor principal de 48 megapixels, e uma lente para selfies na parte frontal, posicionada em um notch em formato de gota.

O que torna o modelo um pouco diferente de tantos outros no mercado é o fato de que ele já vem com um par de fones Bluetooth no estilo AirPods na caixa, o que não é comum em nenhuma faixa de preço. O dispositivo ainda conta com tecnologia de reconhecimento facial e sai de fábrica com o Android 10.

À publicação, Valdeni Rodrigues diz que esta é uma nova fase da TecToy, que passou por uma crise profunda nos últimos anos, alimentada por mudanças no mercado de videogames e a desvalorização do real perante o dólar que encarece a cadeia de fornecimento, levando a companhia a entrar em concordata. Agora, no entanto, a empresa renovou sua fábrica na Zona Franca de Manaus, onde montará seu celular e almeja alcançar até 10% do mercado de celulares brasileiro.

Renato Santino é editor(a) no Olhar Digital