Spotify lança programa misturando podcast, rádio e suas playlists

'The Get Up' oferecerá notícias, suas músicas preferidas e cultura pop
Vinicius Szafran22/10/2020 20h26, atualizada em 22/10/2020 20h44

20201022052441

Compartilhe esta matéria

Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email
Megaprojetos

Muito antes de ser a principal plataforma de streaming de músicas e podcasts, o Spotify tinha uma programação de rádio FM, levando música, conversas e informação às pessoas. Agora, a empresa tentará emular esse formato com seu primeiro programa matinal de mídia mista, chamado “The Get Up“. No entanto, ele terá uma grande diferença para o rádio FM: as músicas reproduzidas serão selecionadas de acordo com seu gosto pessoal.

O programa será produzido pela empresa de podcast Gimlet Media e deve misturar “conversas animadas com seleções musicais personalizadas para cada ouvinte”, segundo o Spotify. O podcast será apresentado pelo jornalista Speedy Morman, a criadora de conteúdo no YouTube Kat Lazo e Xavier “X” Jernigan, do Spotify. A plataforma promete “novas perspectivas, tomadas importantes e seleções musicais exclusivas com curadoria de cada ouvinte”.

Se você costuma ficar em dúvida entre ouvir música ou um podcast durante o trajeto para o trabalho, essa pode ser uma boa opção. De qualquer forma, é garantido que você vai ouvir algo que gosta, diferentemente da maior parte da programação de rádio FM.

Reprodução

Novo programa do Spotify mistura rádio, podcast e suas playlists preferidas. Imagem: Reprodução/Spotify

Spotify não vai mais permitir transferências de playlists ao Apple Music

O Spotify segue em sua própria guerra contra a Apple e agora começou a notificar desenvolvedores de que não mais poderão criar serviços de transferência de playlists do streaming de músicas para o seu concorrente, o Apple Music.

A companhia ainda não se manifestou publicamente, mas aplicações como o SongShift, que presta justamente este tipo de serviço, diz que foi abordado por representantes do Spotify, que pediram que tal atividade fosse terminantemente paralisada.

“O time de desenvolvimento de plataforma do Spotify nos procurou e nos informou de que precisaríamos remover a transferência [de playlists] de seu serviço para um concorrente, ou então teríamos nosso acesso à sua API revogado sob acusação de violar os Termos de Uso [da plataforma]”, disse a equipe do SongShift, em uma postagem em seu blog oficial.

Via: Engadget

Vinicius Szafran
Colaboração para o Olhar Digital

Vinicius Szafran é colaboração para o olhar digital no Olhar Digital