Uma das maiores plataformas de streaming de música e podcast, o Spotify, está planejando diversificar ainda mais o conteúdo da plataforma. Agora, com o anúncio de uma nova parceria com a Riot Games, desenvolvedora do sucesso League of Legends (LoL), a empresa sueca, em breve, deve começar a oferecer programas exclusivos aos usuários.
Chamado de “Untold Stories: Top Moments from Worlds”, a série de LoL vai contar com 9 episódios, que trarão entrevistas, destaques e efeitos sonoros do jogo, além de duas playlists de músicas relacionadas ao game, incluindo a já existente “This is League of Legends”, que serão atualizadas regularmente.
Apesar de parecer improvável, a parceria faz sentido quando considerada a quantidade de fãs que o jogo possui. O canal oficial do LoL no YouTube possui uma lista de reprodução dedicada a vídeos do jogo, que já foi assistido por mais de 21 milhões de pessoas. As músicas do jogo também estão disponibilizadas no Spotify, e a mais ouvida tem mais de 154 milhões de reproduções.
Spotify anuncia parceria com Riot Games para conteúdo sobre League of Legends. Foto: Spotify
Essa parceria é uma grande oportunidade do Spotify para atrair os jogadores à plataforma. Ao entrar no aplicativo para consumir conteúdo do LoL, é possível que passe também a utilizá-lo para outros conteúdos, principalmente relacionados aos eSports.
A aposta em League of Legends também parece ser a escolha mais fácil. O jogo é um dos, se não o mais popular entre os games, além de ser um dos que mais paga a seus jogadores profissionais. O campeonato mundial de 2019 foi assistido por mais de 100 milhões de pessoas. Não seria nada mal conseguir atrair uma parcela desses espectadores.
Interface otimizada em tablets e Chromebooks
Por conta da popularidade do Spotify, espera-se que a experiência do usuário seja satisfatória em todas as plataformas em que está disponível. No entanto, não é o que acontece com o app para tablets Android e Chromebooks. Agora, parece que isso está prestes a mudar.
O que acontecia é que a versão do Spotify lançada para esses dispositivos era a mesma dos aparelhos móveis – apenas “esticada” para caber nas telas. Com isso, os ícones continuavam pequenos, com nenhuma otimização. Para resolver a questão, a empresa começou a disponibilizar um design melhorado.
Via: The Verge