A companhia canadense VoxTonePRO, dona de uma ferramenta que projeta mensagens de voz ou saudações profissionais para serviços diversos, processou o Spotify sob a acusação de que o aplicativo de streaming de músicas roubou seus segredos comerciais para criar uma plataforma de anúncios. “Este caso é sobre uma empresa grande roubando de uma empresa pequena”, diz o processo, que foi protocolado nesta quinta-feira (30).
Segundo a VoxTonePRO, entre 2016 e 2017, ambas as companhias fizeram diversas reuniões para discutir uma parceria que teria como resultado uma plataforma desenvolvida pela canadense. O intuito era formar um serviço que automatizaria a criação de anúncios de áudio a custos muito baixos.
Em maio de 2017, após muitos encontros com direito a detalhamentos sobre o produto, o Spotify teria negado a proposta com a justificativa de que a VoxTonePRO estava “muito focada em construir outros aspectos da plataforma, e não tinha estruturas para abarcar novas parcerias”.
Quatro meses depois, em setembro de 2017, o Spotify lançou o Spotify Ad Studio, serviço que permite que os usuários criem seus próprios anúncios. De acordo com a VoxTonePRO, se trata de uma cópia de seu produto.
“Por precisar de uma solução para um serviço de criação de anúncios em áudio, o Spotify pegou as informações comerciais secretas da VoxTonePRO para construir o Ad Studio”, informa o processo.
Por ora, o Spotify não comentou o caso.
Via: Uol