Senador alerta Exército dos EUA por uso do TikTok em recrutamento

Cerca de 60% dos 26,5 milhões de usuários ativos mensais da TikTok nos Estados Unidos têm entre 16 e 24 anos, informou a empresa este ano.
Redação12/11/2019 16h46, atualizada em 12/11/2019 17h11

20191112014031

Compartilhe esta matéria

Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Principal democrata no Senado dos EUA, Chuck Schumer, divulgou uma carta em que se mostra preocupado com o uso da plataforma TikTok pelo Exército americano para recrutamento de adolescentes americanos.

Schumer contestou o secretário do Exército, Ryan McCarthy, sobre usar uma tecnologia de propriedade chinesa. “Peço que avalie os riscos potenciais à segurança nacional”, escreveu.

“Os especialistas em segurança nacional levantaram preocupações sobre a coleta e o manuseio de dados do usuário pelo TikTok, incluindo conteúdo e comunicações do usuário, endereços IP, dados relacionados à localização, metadados e outras informações pessoais sensíveis”, adicionou Shumer.

Schumer pediu ao Exército que respondesse perguntas sobre quaisquer consultas de inteligência feitas sobre o TikTok até 6 de dezembro.

O TikTok se tornou muito popular entre adolescentes norte-americanos em um momento em que existe muita tensão entre EUA e China por conta de tecnologia. A empresa enfatizou sua independência em relação ao seu país, mas não conseguiu tranquilizar o Congresso americano sobre a segurança de seu uso.

Via: Reuters

Colaboração para o Olhar Digital

Redação é colaboração para o olhar digital no Olhar Digital