O novo Samsung Galaxy A71 começou a ser vendido no Brasil nesta segunda-feira (17) . Com especificações que estão acima dos intermediários premium comuns, o smartphone pode surpreender.

Anunciado no dia 30 de janeiro ao lado do inferior Galaxy A51, o A71 tem como foco o público jovem que gosta de capturar boas fotografias e vídeos em um dispositivo prático, mas ao mesmo tempo resistente. E foi isso que a Samsung fez: a parte traseira do smartphone é inteira construída em plástico robusto decorado com padrões geométricos que dão um toque jovial ao celular.

“A família Galaxy A se consolidou na preferência dos consumidores brasileiros tanto por seu design quanto por seus recursos para consumo e produção de conteúdo. O Galaxy A71 potencializa a experiência de uma geração que cresceu já na era dos smartphones, oferecendo soluções dinâmicas, eficazes e que celebram a criatividade dos jovens usuários”, afirmou Renato Citrini, gerente sênior de Produto da divisão de Dispositivos Móveis da Samsung Brasil.

Reprodução

Quanto às câmeras, o conjunto de quatro lentes na parte traseira deve ser um diferencial. Ao todo, são 5 sensores, sendo um principal de 64 MP e abertura de f/1.8 capaz de gravar em 4K a 30 fps (frames por segundo); um ultra wide de 12 MP e abertura de f/2.2; um macro de 5 MP; e um ToF (Time of Flight), que não tira fotos, mas escaneia a profundidade das imagens para experiências em 3D e realidade aumentada. Há, também, uma câmera frontal de 32 MP e abertura de f/2.2.

Além do conjunto de câmeras, o dispositivo possui uma tela FULL HD+ Super AMOLED de 6,7 polegadas, processador Snapdragon 730, bateria de 4.500 mAh e suporte a carregamento rápido de 25 W.

O Galaxy A71 vem equipado com o Android 10 sob a interface One UI 2.0, que inclui modo escuro e desbloqueio por leitura de impressão digital sob a tela. O celular já está disponível em lojas físicas e online com a configuração única de 6 GB de memória RAM e 128 GB de armazenamento interno, nas cores azul, prata e preto, pelo preço sugerido de R$ 2.799.