Com dois smartphones dobráveis em seu portifólio, o Galaxy Fold e o recém lançado Galaxy Z Flip, a Samsung garante que consegue fazer dobráveis que “dobram” ainda mais.
“Tecnologicamente, somos capazes de projetar telefones que dobram ainda mais vezes, mas o que é mais importante do que a própria tecnologia de dobragem é o tipo de valor a ser oferecido aos consumidores”, disse o chefe de dispositivos móveis da empresa coreana, Roh Tae-moon.
A Samsung já registrou patentes para smartphones que dobram mais de uma vez. Um aparelho com múltiplas dobras pode resultar em uma tela comparável a de um tablet em um smartphone convencional. Mas uma preocupação da empresa é dar utilidade a aparelhos assim.
“É importante ter um ecossistema para conteúdo e serviços antes de lançar mais variantes dobráveis”, disse o executivo. “Podemos lançar novos telefones dobráveis ââem um momento oportuno, quando houver serviços suficientes disponíveis nesses telefones e fornecer os valores necessários para os consumidores”.
Roh também esclareceu a jornada da Samsung para seus telefones dobráveis ââatuais, dizendo que levou seis ou sete anos para desenvolver o Galaxy Fold. Ele acrescentou que o Galaxy Z Flip levou três anos para ser lançado no mercado.
Via: Android Authority