A Samsung confirmou a data de lançamento do Galaxy M21 para o dia 16 de março, próxima segunda-feira. Na semana passada, rumores já haviam divulgado a data, que foi confirmada por uma página promocional no e-commerce da Amazon na Índia, país de estreia do dispositivo. 
 
A linha Galaxy M é a substituta da Galaxy J, que foi descontinuada após muitos anos de sucesso na categoria dos smartphones mais acessíveis. Iniciada em 2019, a linha M agradou os fãs da marca com as versões M10, M20 e M30.  
 
Recentemente, a sul-coreana lançou o Galaxy M31 na Índia, o que só reforça a importância que o mercado asiático tem para a fabricante. Agora, o M21 está prestes a chegar às lojas indianas e todas as suas especificações já vieram a público. Na página promocional da Amazon é possível, inclusive, conferir o design completo do smartphone.  
 
Muito parecido visualmente com o seu antecessor M31, o Galaxy M21 possui um display Infinity-U Super AMOLED de 6,4 polegadas e um módulo de câmeras traseiras quadrado, que aloja três lentes, das quais a principal tem 48 MP. Além disso, o dispositivo conta com uma câmera frontal de 20 MP, leitor de impressão digital, Android 10, processador Exynos 9611 SoC, 4 GB de memória RAM, opções de 64 GB e 128 GB de armazenamento interno e bateria com impressionantes 6.000 mAh – isso para um smartphone intermediário.
 
Reprodução
 
Com uma bateria tão potente, o dispositivo promete uma grande autonomia, que deve durar mais do que um dia inteiro de uso sem problemas.
 
Ainda não há detalhes sobre preços, mas estima-se que a versão mais barata do smartphone custe menos do que INR 15.999 (aproximadamente mil reais na conversão direta das moedas), visto que o Galaxy M31 mais simples foi anunciado com este valor.  
 
Assim como no ano passado, os modelos devem chegar em breve ao mercado brasileiro.