Huawei Mate 40 pode trazer seis câmeras e filmagem profissional

Especialista conhecido por vazar segredos de celulares antes de seus lançamentos afirma que o próximo flagship da fabricante chinesa deve ter um sensor com 108 megapixels e lente teleobjetiva
Rafael Arbulu15/10/2020 15h41, atualizada em 15/10/2020 16h10

20201015123344

Compartilhe esta matéria

Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Os smartphones da Huawei são conhecidos pelo hardware de ponta, mas mesmo entre estes, a empresa parece estar em busca de se superar: de acordo com um boato iniciado por um especialista finlandês que atende pelo nome de “RODENT950”. Segundo publicação no Twitter, o próximo flagship da fabricante chinesa, o Huawei Mate 40, deve trazer um conjunto de seis câmeras traseiras, sendo que uma delas trará 108 megapixels de resolução, enquanto outra será uma lente teleobjetiva.

Reprodução

Poster oficial do Huawei Mate 40: parte alta do aparelho sinaliza módulo com várias câmeras. Imagem: Huawei/Divulgação

O rumor começou com a própria Huawei, que compartilhou uma silhueta do novo Mate 40 – a empresa revelará oficialmente o celular em 22 de outubro. O especialista finlandês usou essa imagem, aprimorando a sua visualização em algum editor, revelando um conjunto hexagonal onde, supostamente, estariam instaladas as seis câmeras.

Evidentemente, maiores especificações ainda não são conhecidas, mas outro detalhe que “RODENT950” afirma é que o Mate 40 trará capacidades profissionais de vídeo. Nada muito específico nisso também, a não ser por uma ilustração compartilhada por ele, mostrando uma corrida de atletismo com um cameraman gravando a competição com um smartphone.

Mais além, ao que tudo indica, o Huawei Mate 40 deve trazer de volta os botões físicos do aparelho, abandonando a prática de inserções virtuais pelo toque. Finalmente, o display (supostamente) terá tamanho de 6,7 polegadas em formato de cascata, e câmera de selfie no estilo “punch hole”, com um módulo frontal abrigando dois sensores.

Especulações falam que o aparelho será o primeiro a ser conduzido pelo processador Kirin 9000, o primeiro da empresa a utilizar litografia de cinco nanômetros (5nm), além de vir com Android 10 de fábrica.

Fonte: Gizmochina

Colaboração para o Olhar Digital

Rafael Arbulu é colaboração para o olhar digital no Olhar Digital