Programa de TV mostra imagens inéditas da produção de baterias da Tesla

Episódio do 'Super Fábricas', do canal fechado Science Channel, revelou detalhes do que acontece na linha de produção da gigafábrica da montadora em Nevada (EUA)
Fabiana Rolfini17/07/2020 12h33, atualizada em 17/07/2020 12h40

20200717094121

Compartilhe esta matéria

Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

O que acontece dentro da gigafábrica da Tesla em Nevada (EUA), usada para produção de baterias para seus veículos elétricos, como o Model 3, sempre foi um segredo. Pelo menos até agora. O canal Science Channel conseguiu acessar as instalações em um episódio recente de seu programa “Super Fábricas”.

O vídeo revela imagens raras e detalhes interessantes sobre as atividades em andamento na fábrica, como seu sistema de refrigeração personalizado, otimizado para a sustentabilidade.

Inside the Tesla Gigafactory from sn__parmar on Vimeo.

As imagens também mostram como funcionam o sistema de transporte maciço e elaborado que a empresa utiliza na fabricação de células de bateria. Segundo o programa mencionou, a gigafábrica de Nevada é capaz de produzir incríveis 13 milhões de células por dia.

O episódio completo do Super Fábricas na gigafábrica da Tesla em Nevada pode ser assistido neste site.

Gigafábricas da Tesla

A Tesla possui atualmente quatro gigafábricas espalhadas pelo mundo: uma em Xangai, na China; uma em Berlim, Alemanha; e outras duas nos Estados Unidos, em Nevada e Buffalo.

Recentes rumores dão conta de que a montadora pretende abrir uma nova instalação na China e outra na Inglaterra. Segundo reportou a revista Property Week no início de junho, o governo do Reino Unido e a Tesla estavam procurando um local de 4 milhões de metros quadrados para construir uma nova fábrica de veículos elétricos.

Reprodução

Gigafábrica da Tesla em Nevada, EUA. Foto: Super Fábricas

Já na semana passada, boatos sobre uma nova fábrica na China surgiram na mídia local após oficiais de um novo distrito industrial da cidade de Chongqing confirmarem ter se encontrado com executivos da Tesla sobre “projetos de aceleração”.

Via: Teslarati

Fabiana Rolfini é editor(a) no Olhar Digital