WhatsApp vai permitir arquivar conversas permanentemente

O usuário poderá escolher se novas mensagens poderão trazer as conversas de volta à lista principal; recurso está sendo testado no Android
Redação02/09/2020 22h57, atualizada em 02/09/2020 23h16

20200902075214

Compartilhe esta matéria

Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

O WhatsApp está testando um de seus recursos mais esperados. Por enquanto chamado de “Modo Férias”, a parte da futura atualização permitirá que o usuário arquive conversas, tanto individuais quanto em grupo, permanentemente – ou até que queira trazê-las de volta à lista principal.

Já é possível arquivar conversas no WhatsApp, mas quem já utilizou esse recurso sabe que elas voltam ao menu geral quando alguém manda uma mensagem. Agora, os desenvolvedores do aplicativo estão tentando otimizar a plataforma.

Não é a primeira vez que a possível atualização aparece: o WhatsApp já testou o recurso em 2018 e o modificou em 2019, mas, desde então, não havia reaparecido. Até que, nesta quarta-feira (2), a versão beta mais recente do aplicativo no Android trouxe de volta a novidade, com novas mudanças.

De acordo com o site especializado WABetaInfo, o novo teste mostra que as conversas arquivadas ficarão diretamente no topo da lista principal, sem desaparecer quando a tela é rolada para baixo. Confira o print:

Reprodução

O menu de “Conversas arquivadas” acima da lista principal. Imagem: WABetaInfo

Ao clicar nessa sessão superior, o usuário encontrará um botão “Notificações”, que oferecerá algumas configurações para as conversas arquivadas. Uma das possíveis escolhas é se o usuário quer receber ou não as notificações provindas das conversas transferidas para a sessão.

Reprodução

Opções dentro do menu “Notificações”. Imagem: WABetaInfo

Outro recurso interessante na versão beta é um recurso que arquivará automaticamente conversas individuais ou em grupos que não tiverem nenhuma nova interação entre os participantes durante seis meses.

A atualização está na versão beta do WhatsApp. Portanto, vale lembrar que os recursos podem ser alterados ou nem mesmo lançados para o usuário final.

Via: WABetaInfo

Colaboração para o Olhar Digital

Redação é colaboração para o olhar digital no Olhar Digital