Patinetes da Lime são integrados ao app do Google Maps

Em São Paulo, atualização anunciada em março, já está disponível para usuários brasileiros como opção de transporte dentro do app de mapas do Google
Liliane Nakagawa27/08/2019 21h37, atualizada em 27/08/2019 21h40

20190627055610

Compartilhe esta matéria

Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

A partir desta semana, a empresa de patinetes elétricos Lime passa a integrar o aplicativo Google Maps para usuários dentro da capital paulista. A alternativa de mobilidade já aparece como opção de transporte em trajetos onde há oferta de patinetes da empresa.

O Google Maps também apontará onde os veículos disponíveis estão, o nível de bateria, além de mostrar um cálculo provável do trajeto desejado. A opção pode ser consultada na aba de bicicleta do aplicativo do Google.

A novidade recém-integrada ao Maps foi anunciada em março deste ano, que os aparelhos da companhia seriam mostrados como opção de transporte em algumas cidades, mas o Brasil estava fora da lista. Segundo a companhia, a função está disponível em mais de 80 cidades pelo mundo todo, tanto para usuários Android quanto para quem usa aparelhos com iOS.

Embora a nova versão do aplicativo do Google informe sobre a disponibilidade de bicicletas em outras cidades, na capital paulista há apenas opção de patinetes.

Após o usuário criar a rota dentro do aplicativo Maps, há um botão que direcionará ao aplicativo da Lime, onde será liberado o patinete. A integração se assemelha a outros apps de mobilidade urbana, como 99, Cabify e Uber. Segundo o próprio site da empresa de transporte, em breve, mais cidades serão adicionadas à integração com o Maps.

Em uma breve simulação para um trajeto com 6,5 km utilizando um patinete, segundo o app do Google, o usuário deverá desembolsar entre R$ 17 e R$ 21, levando 31 minutos.

Via: Canaltech/Lime

Liliane Nakagawa é editor(a) no Olhar Digital