O site para busca de produtos e comparação de preços Zoom acabou de divulgar uma lista com os notebooks que foram mais buscados no mês de julho de 2020. No ranking, assim como no mês passado, vemos uma disputa bem acirrada entre a Lenovo e a Samsung pelas primeiras posições, tendo como surpresa a presença da Multilaser na lista, que conquistou uma posição com um notebook de sua série Air.
Já ao entrar no mérito das configurações, é possível notar que os brasileiros estão na busca de notebooks de entrada ou com um hardware que seja mais voltado para o uso profissional e com uma quantidade moderada de memória RAM. Veja abaixo a relação completa do ranking dos notebooks mais buscados pelos brasileiros em julho.
Para saber mais sobre outros notebooks disponíveis no mercado, não deixe de conferir a seção de Reviews do Olhar Digital, que conta com análises de diversos aparelhos.
Redmibook 16
Nesta semana, na China, a Xiaomi anunciou o RedmiBook 16, que como o nome sugere se trata de um notrebook com uma tela de 16 polegadas. Os seus modelos contam com processadores Intel i5 ou i7 da décima geração e placas de vídeo da Nvidia Geforce MX350, além de 16 GB de memória RAM e um SSD de 512 GB para espaço de armazenamento.
Os novos RedmiBook 16 com processadores Intel começarão a ser vendidos na China a partir do dia 15 de julho na cor cinza. O modelo com Core i5 sairá por 4.999 yuan (cerca de R$ 3,8 mil em conversão direta), enquanto o i7 sairá por 5,699 yuan (cerca de R$ 4,3 mil, em conversão direta). Não existe ainda uma previsão do lançamento deste produto para outras partes do mundo.