Operadora TIM está preocupada com a tecnologia 5G no Brasil

Operadora acredita que, quanto mais demorado for o processo de implementação, mais atrás o Brasil ficará em relação aos outros países do mundo
Luiz Nogueira21/02/2019 14h43, atualizada em 21/02/2019 17h45

20190221114553

Compartilhe esta matéria

Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

A tecnologia 5G é o próximo passo na evolução de telefonia móvel. Sua chegada ao Brasil foi bastante adiada, mesmo com usuários ansiosos para que isso aconteça. Uma das operadoras brasileiras que parece ter grande interesse nela é a TIM.

Com grande investimento em antenas de tecnologia LTE (4G), a TIM demonstra impaciência com a demora da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) para fazer o novo leilão de frequências. Segundo Sami Fogel, CEO da empresa, a companhia quer o leilão o quanto antes, já que “quanto mais se espera, mais para trás o Brasil fica”.

O executivo diz que os brasileiros não devem se questionar se a tecnologia 5G chega ao Brasil, mas o quão rápido. A expectativa é que o leilão de espectro aconteça ainda neste ano, para que a rede chegue, efetivamente, no ano que vem.

Conforme resultados publicados pela companhia, a TIM tem 28,6 mil elementos de rede LTE que podem ser convertidos para se tornar compatíveis com 5G. Segundo a companhia, os testes da nova tecnologia se iniciam em março, com as demais operadoras do país.

Fonte: Telessintese

Luiz Nogueira
Editor(a)

Luiz Nogueira é editor(a) no Olhar Digital