O Nubank anunciou nesta quarta-feira (18) que seus clientes poderão pagar os serviços de Uber e iFood com o cartão de débito da empresa. As transações são testadas por membros da NuCommunity (a comunidade online da fintech), e deverão ser estendidas para toda a base de clientes do Nubank a partir de fevereiro de 2020.

Os usuários da companhia já podem utilizar o cartão de débito para pagar a assinatura de Spotify Premium e Netflix. “Criamos a NuConta para ressignificar a maneira como os brasileiros lidam com os serviços financeiros. Com isso em mente, estamos continuamente desenvolvendo soluções que consolidem a nossa conta digital como uma alternativa completa à experiência oferecida pelos bancos tradicionais”, afirma Vitor Olivier, vice-presidente de Consumo do Nubank.

Para solicitar o cartão de débito, basta acessar o aplicativo, ir em Configurações -> Pedir Função Débito. Para realizar os pagamentos dos serviços de iFood e Uber, o cliente deve usar nas páginas de pagamento das empresas os números impressos no cartão com a função de débito.

Inaugurada há dois anos, a NuConta, conta digital da companhia, já é o maior produto da empresa, atualmente com 12 milhões de clientes. O Nubank anunciou há alguns meses o fim da lista de espera para o cartão de crédito, liberação do cartão de débito para todos os clientes, abertura de opções de investimento, início de transferências por DOC para as contas e criação da conta jurídica.

Nos últimos meses, a conta do Nubank ganhou diversas funcionalidades para facilitar a vida financeira dos brasileiros. Exemplos disso são as funções: guardar dinheiro e guardar automaticamente, que ajudam no controle das finanças, a integração entre o app e a lista de contatos do celular, que permite transferências entre clientes em poucos cliques, além de recursos como transferências frequentes e recargas de celular.

Com a conta do Nubank, é possível fazer transferências gratuitas e ilimitadas para qualquer banco, pagar boletos, além da portabilidade de salário. Todo dinheiro depositado na NuConta rende mais do que a poupança a 100% do CDI com liquidez diária.

O Nubank já tem mais de 15 milhões de clientes no Brasil e já recebeu mais de sete rodadas de investimento. Em julho, a empresa se tornou a primeira startup brasileira a ser avaliada em cerca de dez bilhões de dólares, após um aporte de US$ 400 milhões liderados pelo fundo americano TCV, investidor de gigantes como Facebook, Airbnb e Netflix.